quinta-feira, 9 de agosto de 2012

UM RITUAL DE ABERTURA DE SHIVA



 

 
Um Ritual de Abertura de Shiva

Este ritual basico de abertura estabiliza aspectos de Shiva em cada um dos 4 pontos cardinais, o Mundo Superior, e o Mundo Inferior, e procede para despertar a divindade residente por meio de Nyasa e meditação. Pode ser usado como um rito diário, como uma preliminar para trabalho mágico adicional, e este formato básico pode ser desenvolvido muito mais adiante - um exemplo é que pudesse ser usado para abrir puja em quaisquer dos aspectos de Shiva como dado abaixo.Formato:
0. Saudação para Ganesha
1. Estabelecendo as direções de Espaço
2. Nyasa
3. Ego como Shiva
4. Fechamento sugerido
O celebrante deveria começar o rito sentado em uma asana confortável, tendo regulado a respiração e a mente por qualquer método predileto. O rito deve começar no Leste, e continuar deosil, enquanto retornando para o Leste para Nyasa e Meditação. 0. Saudação de abertura para Ganesha Om que eu me curvo a Ganesha
Om Ganapati Namah 
1.
Establishing As Direções de Espaço 
Leste Leste é a direção da beleza e o Sol. Bhava significa "Existência" - ele é a origem de todas as coisas.
Ele protege o Vratyas (os andarilhos, o excomungado). 

Eu me curvo a Shiva como Bhava, Existência. Ele é a natureza da vida dos sete mundos. Ele é o um protetor dos sete mundos. A cônjuge dele é chamada Uma, a Paz-da-noite, pelos Sábios.
Sul 
Sul é a direção de Sharva (O Arqueiro) - A direção da morte e dos ancestrais. Ele rege as regiões infernais, e é o Senhor dos fantasmas. 

Eu me curvo a Shiva como Sarva, o Arqueiro, o apoio de toda a vida. O Nutridor que traz comida. Suas setas são os cinco sentidos. Aum é o arco. Atman é a seta. Braman é o objetivo. Cuidadosamente deve ser perfurado.
 Oeste
Oeste é a direção de Pashupati (Senhor dos Animais). Senhor das Florestas. Ele rege os poderes de noite e magia.
Eu me curvo a Shiva como Pashupati, o Senhor dos Animais, Deus das Florestas, o Pastor, o doador de vida. Para o Iogue, ele concede liberdade daquilo-que-prende.
 Norte
Norte é a direção regida por Ugra (O Terrível), a direção da Lua onde a taça intoxicante de soma será achada. Ele é o deus de vinho. 
Eu me curvo a Shiva como Ugra, o Terrível, o devorador de oferecimentos, o ego do sacrificador, o grande
e aterrorizante deus conhecido ao sábio. Ele é o senhor da intoxicação; o que desfruta carne e vinho.
Inferno
Abaixo - Rudra (Senhor das Lágrimas) - governante das regiões inferiores, casa de Titãs e Demônios. 
Eu me curvo a Shiva como Rudra, o Senhor das Lágrimas, o Penetrador, a respiração da vida, o fogo da destruição.
Para os Sábios, ele é o Grande Medo, o Raio elevado, o Uivador. Ele é tudo aquilo que queima. Ele que impulsiona todos os seres.
Mundo Celestial
Acima - Ishvana - O Soberano Supremo, governante dos deuses e dos céus.
Ishvana às vezes tem a cor de cobre. Ele é o mestre de todo o conhecimento. 

Eu me curvo a Siva como Ishvana, o Governante que tem cinco faces. Seguido pela cabra ele segura em suas mãos as escrituras, um laço, um laço, um machadinho, um crânio, um tambor, um rosário, um tridente, e ele mostra os gestos de remover medo e conceder benefícios. 
2. Nyasa (Colocando) 
Aplauda as mãos juntas, três vezes alto. Ponha as mãos nas partes respectivas do corpo, dizendo: 
Aum, eu saudo Shiva em meu coração
Na, eu saudo Shiva na coroa de minha cabeça
Mo, eu saudo Shiva no topo de minha testa
Shi, eu saudo Shiva em minha boca
Va, eu saudo Shiva em meus olhos
Ya, eu saudo Shiva em meu lingam/yoni
Om Nama Shiva Ya 
3. União com Shiva O celebrante deveria meditar então nele mesmo como Shiva como o Mahadeva (Grande Deus) para um espaço, até que ele decida continuar com quaisquer trabalhos mágicos que ele deseja executar. Eu vou sugerir que, se usando o rito como um trabalho completo em si mesmo, ou, como uma transição para outros atos de magia, o celebrante medite nele mesmo como Shiva, O Senhor de Ioga - o corpo dele é tranquilo como uma pedra, a mente dele flutua livremente, como uma folha soprada ao vento. Ele calmamente se senta, ao centro do Universo. 4. Um Fechamento sugerido
Medite para um período em você como o Senhor da Ioga. Então, de frente ao Leste, se curve e diga: 
Eu fecho este círculo
Possam todos experienciar paz, liberdade e felicidade
Om Shiva Shanti.
Notas 
Os versos para cada dos aspectos de Shiva fazem não granizo de qualquer uma fonte. Eu tentei apresentar simbolismo apropriado e frases para meditação para cada dos aspectos.
Kalkinath Mahashivaratri
Fontes: Deuses de Amor e Êxtase - Alain Daniélou Os Mitos e Deuses de Índia - Alain Daniélou
Tantra Magick - AMOOKOS
A Presença de Siva - Stella Kramrisch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP POST