quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MÁSCARAS




MÁSCARAS

Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade,
fingindo ser o que não sou... faço-o para atrair o outro
e logo descubro que só atraio a outros mascarados
distanciando-me dos outros devido a um estorvo:

A MÁSCARA.


Faço-o para evitar que os outros vejam minhas debilidades
e logo descubro que, não vendo minha humanidade,
os outros não podem me querer pelo que sou:

SENÃO PELA MÁSCARA

Faço-o para preservar minhas amizades,
e logo descubro que quando perco um amigo por ter sido autêntico,
percebo que ele não era meu amigo

E SIM DA MÁSCARA

Faço-o para evitar ofender alguém e ser diplomático
e logo descubro que aquilo que mais ofende as pessoas
as quais quero ser mais íntimo,

É A MÁSCARA

Faço-o convencido
de que é o melhor que posso fazer para ser amado
e logo descubro o triste paradoxo:
O que mais desejo obter com minhas máscaras é precisamente,

O QUE NÃO CONSIGO COM ELAS!

(Desconheço o Autor)


                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP POST