sábado, 3 de março de 2012

NÃO PENSE EM NADA






     
N
ão Pense em Nada

 Pensando, você fica separado da existência. Pensar não é uma relação, não é uma ponte.
 Não é uma comunicação – é uma barreira. 
Não-pensando você fica relacionado, interligado; você fica em comunhão. 
Quando você está falando com alguém, você não está relacionado. A própria conversa se torna uma barreira. Quanto mais você falar, mais para longe você se move. Se você estiver com alguém em silêncio, você fica relacionado. Se o silêncio for realmente profundo e não houver nenhum pensamento na sua mente e ambas as mentes estiverem totalmente silenciosas, vocês são um.

Sempre quando você estiver em silêncio com alguém, vocês são um. Quando você estiver silencioso com a existência, você é um com ela.

Essa técnica diz para ficar em silêncio com a existência e então você saberá o que Deus é. Só existe um dialogo com a existência e esse é o silêncio. Se você falar com a existência, você a perde. Assim você fica envolto em seus próprios pensamentos.

Tente isso como um experimento. Tente isso com alguma coisa – até mesmo com uma pedra. Fique em silêncio com ela – pegue-a em suas mãos e fique em silêncio – e haverá uma comunhão. Você se moverá profundamente na pedra e a pedra se moverá fundo em você. Seus segredos serão revelados para a pedra e a pedra irá revelar seus segredos a você. Porém você não poderá utilizar linguagem nisso. A pedra não conhece nenhuma linguagem.

Confinado em pensamentos você estará na miséria. Não confinado, além dos pensamentos – alerta, cônscio, atento, mas desanuviado de pensamentos – você estará alegre, você estará feliz.

Copyright © 2006 Osho International Foundation

 

2 comentários:

  1. Eu digo que meu pai me ensinou a calar e minha mãe a ouvir. Feliz eu sou de ter tido guias tão valorosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O silêncio é uma das maiores desafios do ser humano

      Excluir

TOP POST