segunda-feira, 5 de março de 2012

BUSCANDO O EQUILÍBRIO


BUSCANDO O EQUILÍBRIO
A Irmandade da Luz, através de Edna G. Frankel



Saudações da Irmandade da Luz, queridos. Nós os encontramos e os saudamos, onde quer que estejam, sempre que o seu foco puder cair sobre este texto.
Nossas mensagens são sempre criadas para o seu momento do Agora, e nunca é uma coincidência quando vocês as encontram. Sim, embora esta mensagem esteja ajustada para Fevereiro de 2006, ela flutua com todas as outras comunicações espirituais, no círculo imenso do conhecimento que circunda este globo, esperando pelo momento da sua abertura.

DIMINUAM A VELOCIDADE E SIMPLIFIQUEM

Este novo ano está trazendo um novo nível de brilhantes energias que os Trabalhadores da Luz verdadeiramente começarão a sentir. Lembrem-se de clarear aqueles três chacras inferiores, de forma a terem um melhor equilíbrio com as novas energias da Terra - sim, e ancorem-se melhor também (Risos). De agora em diante, vocês precisarão constantemente se reajustarem às freqüências crescentes, a fim de ficarem equilibrados em cada momento do Agora. O tempo está aumentando também o seu compasso, silenciosamente, invisivelmente. Como vocês estão fazendo para adaptarem-se em um dia de vinte e quatro horas em dezesseis horas? Sentindo-se como um hamster pego em sua roda de exercícios? Tenham tempo para descansar, para os filhos, e para se divertirem. Iniciem uma prática diária, se vocês não fizeram isto ainda, seja um exercício ou uma meditação. Façam isso agora!
No material anterior (Sedona Journal of Emergence, Dezembro de 2005), nós demos ao ano de 2006, o atributo do momento da "nova intenção". Sim, se vocês têm feito mudanças necessárias em suas vidas, vocês agora se defrontam a adquirirem e manterem uma nova zona de conforto. Então, este é o ano de expandirem o seu trabalho nos reinos da sua nova intenção, para afiarem, focalizarem e implementarem aquilo que desejam criar e trazer para suas vidas. Como tantos de vocês têm descoberto, é um ato de equilíbrio constante ser espiritual dentro da linearidade, manter esta perspectiva superior através dos seus dias agitados e acelerados.
Então nós gentilmente dizemos, diminuam o ritmo. Simplifiquem suas vidas, suas agendas, seus lares. Como? Reconsiderando suas prioridades, re-priorizando suas vidas. Dêem uma boa olhada no gasto de energia diária, à princípio. Vocês estão gastando muita energia fazendo coisas que poderiam ser feitas por outros? Estão gastando o seu tempo e energia tentando fazer coisas que outros poderiam fazer melhor? Estão focalizados em fazerem o que fazem melhor? Quando vocês estão, queridos, vocês se movem para um espaço de energia e inspiração intermináveis, e vocês podem verdadeiramente adquirir resultados notáveis.


MUDANÇA É A ÚNICA CONSTANTE

Este será um inverno difícil para muitos. As mudanças de tempo estão aqui para ficar e na verdade, somente aumentarão em intensidade. Haverá também considerável atividade sísmica em torno deste globo neste ano, tanto aquelas sentidas como as não. Esta atividade provavelmente culminará em Fevereiro/Março e novamente no Outono, em Setembro/Novembro. Ao esvaziarem os seus armários e liberarem coisas que não mais servem, vocês encontrarão oportunidades de doar agasalhos, roupas de cama, brinquedos, etc, que tornar-se-ão tesouros bem recebidos para aqueles que necessitam. Sim, quanto mais iluminados forem, mais flexíveis serão, mais preparados estarão quando a mudança lhes oferecer uma oportunidade de se moverem com ela.

Isto tudo pode soar como nada novo, mas cada pessoa está em seu próprio horário, e estes pontos suportam repetição. Sem sua perspectiva ampliada estendida sobre suas vidas atuais, muitas pessoas estarão mal preparadas para as mudanças vindouras. Realmente, a maioria das pessoas não compreendem os aspectos superiores do que está acontecendo a elas e então ficam cegamente enredados na lição; eles estão mantendo o velho paradigma. Queridos, há um valor para cada caminho pessoal, não importa o que ele possa ser. Há muitos ainda presos na Era de Peixes, quando o medo dirigia a mente, as emoções e a fé. Aqueles de vocês que seguem em frente e abraçam a Era de Aquário, a nova era da Humanidade, estão esculpindo um novo caminho - um caminho muito mais amplo e mais claro para a ascensão inevitável da consciência humana.

Sim, nós escrevemos no trabalho anterior acerca da única constante no Universo: a mudança. Nós também afirmamos, "Abençoados sejam os flexíveis, pois eles nunca deverão estar fora de forma”. Nós nos referimos a um novo formato da Humanidade, queridos, a expansão amorosa de um nível conduzindo ao próximo, e ao próximo e ao próximo. Então é a maneira de Deus - sempre criando, sempre se expandindo na consciência. Desde que vocês são divinos, vocês são parte integrante da expansão divina - sim, vocês estão vindo sobre a parte "triturada" da mudança! (Risos).

Embora possa parecer como se as coisas estejam desassociadas, procurem abençoar e liberar o que está partindo. Vocês estão criando um espaço grande, brilhante, para que algo venha! Novamente, há sempre um revestimento prateado para cada situação; visível ou invisível, ela está ainda lá. O medo, o simples medo, é o que bloqueia a sua visão da lição positiva.


UM NOVO NÍVEL DA MEDICINA PREVENTIVA

Então durante todo o ano, tenham tempo para focalizarem e curarem o que vocês têm medo. Lembrem-se que o medo abriga-se no corpo, causando bloqueios etéricos que podem cristalizar-se como artrite nas articulações, cálculos renais e outras formas de depósito de cálcio. Queridos, tudo o que acontece no corpo também acontece com a aura. A menos que saibam como excretar as pressões internas em excesso, o corpo e a aura não se curarão juntos. Nós lhes temos ensinado como clarificar a pressão do seu sistema nervoso na meditação de limpeza do Círculo da Graça, para expressar o propósito de ter um atalho para clarear tanto o corpo, como a aura.

Eles são uma unidade e curar-se-ão como unidade, uma vez que incluam ambos em sua consciência mental! Sim, tornar-se Um, é somente isto (mais risos): encontrar esta centelha interior divina que cada um de vocês carrega e da qual cuidam, e a vocês próprios, como um ser energético e eterno. Vocês estão temporariamente habitando uma essência física, sim, mas vocês são muito mais do que somente o seu corpo!

Vocês já perceberam como as pessoas são "coloridas" por suas atitudes? Uma vez que saibam o padrão do drama em que estão presos, vocês poderão começar a predizer as reações deles em qualquer situação dada.

Uma vez que os seus sentidos verdadeiramente expandam o âmbito energético que mantém a visão, vocês verão estas atitudes, crenças e a bagagem como muitas esferas de cores obscuras em volta deles. Sim, vocês verdadeiramente são o que vocês pensam e sentem no nível energético, pois uma vez que a aura se torna visível, bem, nós diremos, muitas coisas virão para a luz! Muitas doenças também serão prevenidas, uma vez que comecem a detectar a sua formação ao nível etérico, antes que invadam o físico.

Nesta perspectiva, oferecemos a vocês um grande indício: as pessoas agem fora dos seus bloqueios. Colocado de ouro modo, as pessoas ficam presas nos dramas que refletem os seus piores bloqueios do chacra. Uma vez que tenham um cenário claro da sua saúde energética, vocês encontrarão muitas correlações entre os padrões emocionais e os seus bloqueios físicos refletidos.Lembrem-se, todas as camadas estão inter-relacionadas e todas devem ser curadas a fim de se adquirir um equilíbrio saudável. O equilíbrio tornar-se-á uma palavra com um novo significado médico, uma vez que será aplicado a um caso bem sucedido de cura em todos os níveis.

Sim, um nível totalmente novo de "medicina preventiva", evoluirá neste século dos esforços de sua geração, e da seguinte. então, perseverem, queridos, em seus experimentos, suas teorias, seus sonhos e objetivos. Recuem e se adaptem ao cenário mais amplo e percebam quão importantes vocês são.  Pesquisem suas áreas de maior interesse, encontrem outras com a mesma excitação, comuniquem-se e compartilhem os seus recursos. Duas ou mais mentes engajadas no mesmo propósito, levarão vocês milhas adiante do que vocês possam, trabalhando sozinhos!  Sim, cerquem os egos, queridos, pois eles não têm lugar no plano divino. Olhem para o aperfeiçoamento do todo, olhem para um caminho encantador e gracioso, difundam a sua luz com um sorriso silencioso e movam-se.


LIBEREM A PRESSÃO E OS BLOQUEIOS

Façam o que faz o seu coração cantar. Vocês aguardam ansiosamente o despontar de cada dia? Se a sua resposta for sim, nós dizemos, Deus os abençoe e não se esqueçam de amar o seu reflexo enquanto escovam os seus dentes. Se a sua resposta for não, nós dizemos, por que não? Seja o que cause a sua dor, é o que você necessita para mudar. Recusar-se a mudar é o que causa a dor para prender e construir. Quanto mais vocês se prenderem e nada fizerem, as pressões se tornarão mais pesadas, em torno de vocês e dentro de vocês. Sim, toda a vida está se tornando mais intensa, em todos os níveis. Isto significa que o que é mal, está rapidamente ficando pior, se deixado abandonado. O que é bom, se tornará melhor também e começará a lhes mostrar o caminho do seu coração. Queridos, viver contra o seu coração nestes tempos, os fará doentes em qualquer modo que estiver predisposto o seu corpo.

O que a maioria das pessoas encara energeticamente neste tempo? Curar os maiores bloqueios, doenças e problemas em torno de vocês e dentro de vocês. À nível físico, muitas pessoas estarão sentindo pressão em torno da cintura, ou do "cinto" que separa os chacras superiores dos inferiores. Os maiores sintomas estarão focalizados no dorso inferior e problemas abdominais, que são o segundo chacra, refletidos na sua companheira, a garganta, o quinto chacra e a área do pescoço e dos ombros. Entre estes dois, o plexo solar e o coração, o par interno da estrutura do seu chacra (terceiro e quarto), sentirão a trituração! Pressão e dor do tronco médio é liberado melhor através dos meridianos da perna e fora dos pés. Se vocês estão sentindo este padrão de dor, comecem com o padrão totalmente bloqueado do Círculo da Graça, liberando da cabeça abaixo em ambos os lados simultaneamente, como um chuveiro, sim? (Risos).

Nós também gostaríamos de mencionar, novamente, a importância de manter a sua mandíbula relaxada quando vocês meditam ou descansam. O seu corpo naturalmente libera pressão interna quando as articulações da mandíbula estão abertas, quando vocês dormem. Este é um dos maiores benefícios do sono para o corpo - é uma oportunidade de liberarem o stress/pressão e reenergizarem o corpo. As pessoas que não dormem bem caem em padrões debilitantes de estarem cansados todo o tempo, pois o corpo não tem tido oportunidade de clarificar e renovar-se. Sim, imaginem o que uma troca de óleo diária faria por seu carro! Agora, imaginem o carro que nunca troca o óleo, como ele ficaria.

As pessoas com problemas da mandíbula ou aquelas que cerram ou rangem seus dentes enquanto dormem, também tendem a sentirem-se cansados e esgotados, pela mesma razão que explicamos acima - suas articulações da mandíbula fortemente fechadas interrompem o seu Círculo da Graça completamente. Seu sistema nervoso não tem oportunidade de liberar a pressão e reabastecer-se com nova energia. Isto também pode conduzir problemas ao ouvido, olhos, pescoço e dorso inferior e superior. TMJ (TMJ Temporo-Mandibular Joint e em Português ATM Articulação Têmporomandibular) pode causar espasmos musculares nos músculos psoas (dois músculos do abdômen e pélvis), aprofundar-se nos quadris, o que pode ser muito doloroso. Sim, um problema da mandíbula pode causar um problema profundo! Uma queda na infância em seu osso do cóccix, pode resultar em enxaquecas no adulto, insônia ou outras doenças da cabeça que refletem o par raiz-e-coroa do primeiro e sétimo chacras.

COMEÇEM A CLAREAR AGORA

Queridos, todas as partes do deu corpo, do âmago mais profundo às camadas energéticas mais finas, estão delicadamente entrelaçadas. Um puxão de qualquer parte desta trama afetará a tapeçaria inteira. As conexões das quais falamos eventualmente, causam sintomatologia física, mas vocês não sabem o suficiente ainda sobre o cenário total, para acuradamente rastrear de volta cada sintoma à sua fonte verdadeira. Vocês têm feito imensos progressos nas centenas de anos passados: nós queremos dizer, não se desrespeitem. Mas dizemos novamente, uma vez que comecem a rastrear além da pele e nas partes energéticas de cada ser humano, a sua metodologia e seus tratamentos mudarão drasticamente!

Nos últimos anos até a mudança do milênio, todas as pressões deste planeta, estarão mudando, aumentando em intensidade, exatamente como os seus padrões de tempo. A dor que vocês carregam será sentida mais claramente, e sua necessidade de liberá-la, crescerá. Não esperem até que se encontrem em crise, queridos. Comecem a clarear agora. Comecem a limpar agora. A maioria das vidas no trabalho das pessoas estão estritamente regimentadas, então sua perda de tempo deve vir do lado pessoal. Tenham tempo para divertirem-se com seus filhos, lerem um bom livro, irem jantar com um amigo. Lembrem-se de encontrarem um equilíbrio entre o trabalho e a diversão, e honrem a sua intenção com cada momento do Agora de alegria que vocês encontrem.

Uma vez que estejam totalmente no Agora e totalmente no comando do tempo, vocês encontrarão uma abundância encantadora disto também! Vocês aprenderão a acelerar o tempo e a desacelerá-lo, quando desejá-lo, mudando o seu foco. Por focalizar, queremos dizer, seu estado de consciência mental - aprendendo a usar os seus sentidos energéticos expandidos, da mesma maneira que vocês usam a sua mão para pressionar um interruptor. Sim, há muitos estados diferentes de consciência emocional, mental e espiritual, e vocês estão começando a explorar como se sentem em varias coisas. Estes fragmentos se esticarão, queridos, e eventualmente se encontrarão em uma fluência sincrônica, que moverá vocês adiante na vida sem esforço. Quanto mais vocês buscarem o equilíbrio, queridos, mais rapidamente vocês o encontrarão.

Vocês entenderam? Esperamos que sim! Nós somos, com todo o Amor, a Irmandade da Luz. 




fonte:naveluz@yahoogrupos 
                                               ★  
® 2006 por Edna G. Frankel

Tradução: Regina Drumond    reginamadrumond@yahoo.com.br

Fonte: Sedona Journal of Emergence   Fevereiro de 2006 e
           Traduzido e Editado para o Grupo Kryon
           http://br.groups.yahoo.com/group/kryon/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP POST