terça-feira, 6 de março de 2012

DESARMONIA

DESARMONIA.

Em todas as situações de beligerância, quando nos encontramos zangados, irados, magoados, ofendidos... é importante lembrar que estes são estados de espírito muito negativos.

Nesses casos, e sempre que a desarmonia se instalar em seu interior, procure mudar urgentemente esse quadro. Você pode consegui-lo com o seguinte exercício.

Respire fundo algumas vezes, calma e compassadamente, procurando relaxar.

Pense na paz, na harmonia... procure harmonizar-se com tudo e com todos. Tente passar essa harmonia para a pessoa que gerou essa situação. Pense nela com amor, carinho, ternura. Visualize-a (veja-a mentalmente) em paz, com bom humor e contentamento. Diga mentalmente: "Quero que você, fulano, esteja bem. Quero que esteja em paz, com saúde, alegria e bem-estar. Que Deus o abençoe e o faça feliz".

Esse procedimento é realmente difícil... muito difícil, mas lembramos também o que disse Jesus: "Estreita é a porta e difícil o caminho da salvação, e poucos são os que entram por ela". E podemos afirmar, sem medo de errar, que no esforço para seguir por esse caminho vamos encontrando as mais verdadeiras recompensas em termos de paz e contentamento, sem falar nos
efeitos benéficos que vai gerando para nossa vida profissional e social, assim como, também, para a saúde física e mental.
(Do Livro "Nós e o Mundo Espiritual" - Saara Nousiainem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP POST